sexta-feira, 15 de maio de 2009

Consumo de papel, isso tem que ter fim!


Já parou para pensar quantos metros de papel você gasta por dia (só para limpar merda?)?
Então calcule com a gente. Em geral, uma pessoa adulta e econômica, consegue se limpar com 3 a 4 pedaços de 60cm. Isso dá entre 1,8 a 2,4m de papel higiênico.

Se você não tiver problemas de prisão de ventre, é normal que vá ao banheiro pelo menos 1 vez ao dia.

2,4m x 30 dias = 72m
72m x 12 = 864

OITOCENTOS E SESSENTA E QUATRO METROS DE PAPEL POR ANO!
Isso é o equivalente a uma árvore.

Faça cocô no banho e economize uma árvore por ano.

8 comentários:

  1. Mas para os que não conseguem mesmo fazer cocô no banho, tem a alternativa de usar confeti na ponta do dedo (mínimo, óbvio!). A economia de papel é quase igual... Os antigos usavam folhas de árvores, arbustos, etc., mesmo sem conhecerem o slogan "a árvore em pé vale mais do que cortada".

    ResponderExcluir
  2. "Ridículo. Puro "marketing de merda", literalmente. Há o esgoto PRIMÁRIO, para onde vão as águas com fezes e urina, e outro SECUNDÁRIO para águas servidas e pluviais. Isso é coisa estudada, ENGENHARIA SANITÁRIA. Nas casas sem acesso a rede de esgotos, inclusive em condomínios de luxo, só o esgoto PRIMÁRIO vai para a FOSSA SÉPTICA. Se fizerem essa idiotice, vão lançar fezes e urina na rede SECUNDÁRIA, que não vai para ss fossas, criando riscos à saúde pública. A fossa é algo muito bem bolado, um DIGESTOR BACTERIANO que reduz um enorme volume de fezes a um nada, um liquido esbranquiçado. Mas para funcionar bem requer que não se jogue água sanitária nem produtos não-biodregadáveis. As fossas também não suportam grande quantidade de papel higiênico.O CORRETO É USAR DUCHA HIGIÊNICA, SABONETE BIODEGRADÁVEL e POUCO PAPEL HIGIÊNICO. E mijar e evacuar no VASO SANTITÁRIO. Cocô também é cultura."

    ResponderExcluir
  3. O Anonimo está na fossa... ou precisando fazer cocô p melhorar o humor.

    ResponderExcluir
  4. ENFIE SEU CONHECIMENTO DE ESGOTO NO CU, ISSO É SÓ UMA SÁTIRA, NÃO É PARA SER LEVADO A SÉRIO

    ResponderExcluir
  5. foda-se a engenharia sanitária

    ResponderExcluir
  6. o cara não entendeu q era uma brincadeira ^^ HAHAHHAHAHAH

    ResponderExcluir
  7. Limpa o rabo com o dedo e depois chera.

    ResponderExcluir
  8. Já que alguém mencionou, considerando que a única instituição de merda que funciona nesse país é o judiciário, eu sugiro que algum juiz (de merda também) expeça uma ordem de prisão de vemtre (80 anos de prisão) para todo mundo!!!

    ResponderExcluir