sexta-feira, 15 de maio de 2009

Consumo de papel, isso tem que ter fim!


Já parou para pensar quantos metros de papel você gasta por dia (só para limpar merda?)?
Então calcule com a gente. Em geral, uma pessoa adulta e econômica, consegue se limpar com 3 a 4 pedaços de 60cm. Isso dá entre 1,8 a 2,4m de papel higiênico.

Se você não tiver problemas de prisão de ventre, é normal que vá ao banheiro pelo menos 1 vez ao dia.

2,4m x 30 dias = 72m
72m x 12 = 864

OITOCENTOS E SESSENTA E QUATRO METROS DE PAPEL POR ANO!
Isso é o equivalente a uma árvore.

Faça cocô no banho e economize uma árvore por ano.

10 comentários:

  1. Mas para os que não conseguem mesmo fazer cocô no banho, tem a alternativa de usar confeti na ponta do dedo (mínimo, óbvio!). A economia de papel é quase igual... Os antigos usavam folhas de árvores, arbustos, etc., mesmo sem conhecerem o slogan "a árvore em pé vale mais do que cortada".

    ResponderExcluir
  2. "Ridículo. Puro "marketing de merda", literalmente. Há o esgoto PRIMÁRIO, para onde vão as águas com fezes e urina, e outro SECUNDÁRIO para águas servidas e pluviais. Isso é coisa estudada, ENGENHARIA SANITÁRIA. Nas casas sem acesso a rede de esgotos, inclusive em condomínios de luxo, só o esgoto PRIMÁRIO vai para a FOSSA SÉPTICA. Se fizerem essa idiotice, vão lançar fezes e urina na rede SECUNDÁRIA, que não vai para ss fossas, criando riscos à saúde pública. A fossa é algo muito bem bolado, um DIGESTOR BACTERIANO que reduz um enorme volume de fezes a um nada, um liquido esbranquiçado. Mas para funcionar bem requer que não se jogue água sanitária nem produtos não-biodregadáveis. As fossas também não suportam grande quantidade de papel higiênico.O CORRETO É USAR DUCHA HIGIÊNICA, SABONETE BIODEGRADÁVEL e POUCO PAPEL HIGIÊNICO. E mijar e evacuar no VASO SANTITÁRIO. Cocô também é cultura."

    ResponderExcluir
  3. O Anonimo está na fossa... ou precisando fazer cocô p melhorar o humor.

    ResponderExcluir
  4. ENFIE SEU CONHECIMENTO DE ESGOTO NO CU, ISSO É SÓ UMA SÁTIRA, NÃO É PARA SER LEVADO A SÉRIO

    ResponderExcluir
  5. foda-se a engenharia sanitária

    ResponderExcluir
  6. o cara não entendeu q era uma brincadeira ^^ HAHAHHAHAHAH

    ResponderExcluir
  7. Limpa o rabo com o dedo e depois chera.

    ResponderExcluir
  8. Já que alguém mencionou, considerando que a única instituição de merda que funciona nesse país é o judiciário, eu sugiro que algum juiz (de merda também) expeça uma ordem de prisão de vemtre (80 anos de prisão) para todo mundo!!!

    ResponderExcluir
  9. Realmente me divertir muito com estas postagens. Mas fiquei feliz de aprender como funciona o sistema de esgoto e gostei das explicações técnicas. Acho que temos muitas outras oportunidades de economizar papel.

    ResponderExcluir
  10. A título de informação,caso interesse, o
    Papel higiênico em grande escala é prodizido com madeira de reflorestamento e reciclagem de fibras celulósicas.

    ResponderExcluir